A rotina vai te engolir


















Se você acha a aventura perigosa, experimente a rotina. É letal. Paulo Coelho

Lista e listas… Agenda totalmente preenchida. Sem falar nas demandas repentinas e totalmente imprevistas do nosso dia dia… Ufa!


Surgem os primeiros fios brancos e as conversas com as amigas começam a mudar: a pele pede atenção e a saúde também!


O tempo passa. Sempre passa.


“Os dias muitas vezes demoram para passar, mas os anos voam”.


Compreendi essa frase quando tive minha filha… E hoje percebo a amplitude disso na Vida… As crianças crescem e nossos pais envelhecem. Tudo é fase. Tudo é um ciclo. Absolutamente NADA durará para sempre!


Todos nós sabemos disso, mas poucos sabem o que fazer com isso e é justamente esse o ponto aqui: um dia, todas nós teremos que aprender a viver bem com nós mesmas… Momentos de solidão vão surgir e se você estiver preparada, vai descobrir que não existe solidão quando nos conhecemos profundamente!


Já a construção dessa relação com você mesma começa na sua rotina, nos hábitos mais simples da vida. Muito além daquele momento com as amigas ou na manicure, a proposta é criar um momento seu com você mesma e mais ninguém!


Coloque na sua agenda: o “MEU MOMENTO” e experimente preparar um café ou um chá, apreciar o “estar só”. Comece com cinco minutos, uma vez por semana… Vá aumentando aos poucos…


A recompensa? Descobrir-se profundamente é se apropriar da verdadeira autoestima e poder pessoal! E naturalmente isso se refletirá na sua vida como mulher, mãe e empreendedora… Gostaria de experimentar?



“Viver a Vida no modo piloto automático é desperdiçar demais as possibilidades que o Universo nos entrega a cada dia que abrimos os olhos pela manhã…”


Photo by StockSnap on Pixabay.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo