top of page

O além da tecnologia


Bons tempos (será?) aquele que era fácil ocultar a fonte dos produtos que tornavam aquela loja especial... Precisávamos do contato do representante ou procurar na lista telefônica gigante e ainda assim existia uma “regra” que determinava a rota para um produto sair da fábrica e chegar até o consumidor final... Fazer um curso exigia mais tempo e dinheiro, afinal, era preciso se deslocar fisicamente e nem sempre os melhores cursos eram divulgados abertamente...


Hoje tudo está disponível, fácil e rápido. O Google responde. O Google encontra. De qualquer lugar. A cancela da rota de acesso foi desbloqueada. Ou seja, o nivelamento se concretizou até certo ponto.


Na realidade dual (positivo e negativo), todos nós nos beneficiamos pelo conhecimento estar mais acessível como nunca. Por outro lado, destacar-se na multidão ficou ainda mais desafiador.


E aí, como você vai se diferenciar em tempos em que uma técnica não é mais segredo e o próprio fabricante divulga seu produto diretamente para o consumidor final por uma questão de sobrevivência e posicionamento? O que vai fazer um cliente optar por você e a sua empresa? Como você vai agregar valor ao seu produto/serviço? Há várias respostas para essa pergunta: marketing digital, branding, etc... A cada dia surge um novo nome para adaptações de diferentes técnicas.


Todos nós, cada um com a sua, possui uma identidade cósmica única, pessoal e intransferível. A sua digital é só sua. O CRTL + C e CRTL + V não funciona aqui, pois a cópia não tem vida, é oca e vazia.


O grande diferencial está no DNA de cada um, de cada organização. Descobrir os elementos que compõem a sua estrutura interna (em diferentes profundidades) e transpirar essas características será um ponto crucial para a sobrevivência.


É possível aprender novas técnicas, mas não é possível reproduzir a energia que um indivíduo emana.


É possível usar estratégias semelhantes, mas não é possível replicar uma sensação idêntica e genuína de outrem.


O que não pode ser copiado é a vibração que você transmite, pois isso faz parte da sua marca cósmica, a marca holo pessoal.


Eis a urgência para aprendermos mais sobre nós mesmos, tanto para o crescimento pessoal quanto profissional.


Quanto mais aprendemos sobre nós, mais podemos ser Verdadeiramente Quem Somos. E é essa a fonte inesgotável de ideias e inspirações: o Todo que vive em cada um de nós.


E você, acha que vale essa reflexão?

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page