top of page

Pelo o que você quer ser reconhecida?

Você já se fez essa pergunta?



Ao pensar na resposta, temos uma forte tendência a ir para fora, para o que os outros pensam sobre você e o que você deveria fazer para ser valorizada por terceiros. Mas a grande virada acontece justamente ao mudar a perspectiva e buscar o olhar para dentro, ao perguntar: pelo o que e como EU quero ser reconhecida?


O ponto aqui não é a opinião alheia e sim, como você quer ser percebida pelos outros a partir do seu comportamento, das coisas que você fala e principalmente, sobre o que você faz e como faz, ou seja, a sua marca pessoal.


Por isso é tão importante ter consciência que o que cria a imagem e o entorno sobre a sua marca está diretamente conectada com o que você é em essência e o que faz em direção ao seu propósito.


O SER vem antes do FAZER. O fazer verdadeiro só é possível com base no SER, nos valores essenciais. Assim, toda a ação e movimento a partir da sua essência será genuíno e orgânico. Uma autenticidade natural que vai te diferenciar dos demais, sem o esforço artificial, que fatalmente será notado, cedo ou tarde.


Vale refletir:


  • Você sabe a importância de ter consciência sobre os seus valores?

  • Você está tomando decisões com base nos seus valores ou nos valores dos outros?

  • Você decide com medo do que os outros vão pensar sobre você?

  • Você gostaria de trabalhar a sua marca pessoal de forma consciente para se diferenciar e atingir os seus objetivos?

Agir com base na opinião alheia, vai justamente fazer com que você seja reconhecida pelo o que os outros desejam para você, é viver uma vida decida pelos outros. Agir a partir da sua essência, colocar o sentir nas pequenas decisões do seu dia-a-dia, é ser reconhecida pela autenticidade que somente a essência pode prover, é viver com o brilho nos olhos.


Então vale reformular a pergunta:


Você quer ser reconhecida por ser quem de fato você é – a sua essência - ou pelo o que os outros querem para você?


(Photo by Eric Ward on Unsplash)



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page